EQUIPE DE MEDIAÇÃO

Isabel Moura

Mediadora de conflitos, com aprofundamento em Mediação Familiar e Treinamento em Mediação Transformativa. Supervisora de Mediação na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, comarca de Porto Alegre. Professora convidada e Coordenadora do Grupo de Estudos de Casos em Mediação de Conflitos da CLIP. Advogada Colaborativa  conforme normas da International Academy of Collaborative Professionals – IACP. Mestranda em Direito pela Escola Paulista de Direito-SP. Especialista em Direito Civil pela Uniritter e em Direito de Família e Sucessões pela PUCRS. Membro da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS e do Núcleo de Estudos em Mediação da Ajuris – Escola da Magistratura do RS e do Grupo de Estudos em Práticas colaborativas da CLIP. Coordenadora adjunta da Comissão de Práticas Colaborativas do IBDFAM/RS.  Coordenadora do Comitê de ética do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas.

Mariana Fernandes

Mediadora de conflitos, com aprofundamento em Mediação Condominial , Familiar e Treinamento em Mediação Transformativa. Advogada colaborativa conforme normas da International Academy of Collaborative Professionals – IACP. Mestranda em Direito pela Escola Paulista de Direito-SP. Membro da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS e do Núcleo de Estudos em Mediação da Ajuris –Escola da Magistratura do RS. Coordenadora da Comissão de Práticas Colaborativas do IBDFAM/RS. Professora convidada e Coordenadora dos Grupos de Estudos de Casos em Mediação de Conflitos e de práticas colaborativas da CLIP. Coordenadora do Comitê de ética do Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas.

MEDIADORA CONVIDADA

Manuela Scalco Mallmann

Mediadora de conflitos e advogada. Formada em Direito pela PUCRS. Especialista em Direito de Família Contemporâneo e Mediação pela FADERGS- Laureat International Universities. Advogada Colaborativa. Possui cursos em Liderança Organizacional pela PUC Chile,  em Terapia Narrativa pelo Centro de Estudos e Práticas Narrativas, em Mediação Transformativa com Joseph Folger pelo IMAB/SP e pelo The Institute for the Study of Conflict Transformation, em Negociação no modelo Harvard Negotiation Project, pelo CMI Interser, assim como em Mediação em Empresas e Organizações e Mediação Escolar. Mediadora Judicial, Instrutora e Supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Instrutora de Oficina de Divórcio e Parentalidade pelo Conselho Nacional de Justiça. Docente na pós-graduação em Direito de Família da Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul e no Curso de Especialização em Autocomposição com ênfase em Administração do Pública na ESDM. Supervisora e docente da CLIP- Clinica de Psicoterapia e Instituto de Mediação. Mediadora certificada pela Policia Civil do Estado do Rio Grande do Sul.  Integrante do Núcleo de Estudos em Mediação da AJURIS/RS. Membro da Comissão Especial de Mediação e Práticas Restaurativas da OAB/RS.


(51) 99605.1804 e (51) 99189.6058

contato@enfoquecolaborativo.com.br